Consulta CNPJ Banco do Brasil

O CNPJ do Banco do Brasil é muito útil para os correntistas e para quem apenas precisa fazer alguma transação bancária.

Essa numeração é a que identifica o banco dentre as demais empresas do país, e é normal, inclusive, que ela tenha de ser fornecida quando se faz a declaração de imposto de renda.

Se você está procurando pelo CNPJ do Banco do Brasil atualizado, acompanhe as orientações do artigo e anote o número correto.

consulta-cnpj-banco-brasil


Consultar CNPJ do Banco do Brasil

A consulta do CNPJ do Banco do Brasil é simples: ele está no rodapé do site da instituição (clique aqui).

Esse número também é localizado em documentos desse banco, como os contratos de apólice de seguro ou mesmo de aberturas de conta.

Nesses tipos de documentos, encontram-se todas as informações essenciais sobre quem está prestando o serviço e, sendo assim, é obrigatório que o CNPJ também esteja incluído.

Inclusive, esse tipo de dado fica logo na primeira página (quando houver mais de uma).

Para facilitar, o número do CNPJ é este: 00.000.000/0001-91.


Consulta do CNPJ do Banco do Brasil para PASEP

A consulta do CNPJ do Banco do Brasil é importante também para os servidores públicos que precisam se informar sobre o PASEP (Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público).

Afinal, esse é o único banco que faz esse tipo de pagamento e, por isso, os trabalhadores podem precisar do número quando querem pesquisar alguma informação, por exemplo.

Os trabalhadores que têm direito ao PASEP o recebem em épocas determinadas, assim como acontece com o PIS (Programa de Integração Social).

Cabe lembrar que os dois têm a mesma finalidade, mas este último é destinado aos profissionais do setor privado.

Caso o servidor público precise do CNPJ do Banco do Brasil para se informar sobre o PASEP, o número é 00.000.000/0001-91.

Além disso, o trabalhador pode clicar aqui para saber o seu saldo de PASEP:

  • À direita, clica-se em “Consulte seu PASEP”;
  • Coloca-se o CPF no campo indicado;
  • Se a pessoa sabe a sua identificação PASEP, pode usá-la para a consulta.

Consulta CNPJ do Banco do Brasil para imposto de renda

A consulta CNPJ do Banco do Brasil acontece frequentemente nos primeiros meses de cada ano, quando os seus clientes precisam declarar o imposto de renda.

Nesse tipo de declaração, os contribuintes necessitam informar à Receita Federal todos os gastos e ganhos, inclusive se tiverem algum serviço bancário contratado, como investimentos.

Clicando aqui, inclusive, encontram-se todas as taxas que devem fazer parte da declaração do imposto de renda.

Ao preencher a declaração de IR, o CNPJ do Banco do Brasil será solicitado, e é o número é sempre o 00.000.000/0001-91.


Banco do Brasil abrir conta PJ

O Banco do Brasil tem muitos benefícios para as empresas que decidem se tornar correntistas, e os empreendedores podem ir a qualquer agência para solicitar a abertura de uma conta de pessoa jurídica.

Inclusive, o BB tem mais de uma modalidade de conta, como a Empresa pela Internet, para quem faz muitas transações virtuais, tem e-commerce, etc.

Para abrir conta PJ no Banco do Brasil, é preciso:

  • Comprovante de endereço;
  • Contrato social da empresa;
  • Documentos dos sócios;
  • Inscrição do CNPJ.

O Banco do Brasil pode solicitar outros documentos complementares para a conta de pessoa jurídica.

Se o responsável pela empresa desejar, pode conhecer mais sobre as contas para pessoa jurídica acessando aqui e, assim, procurar uma agência já com o tipo de serviço bancário escolhido.

Como as pessoas jurídicas também são obrigadas a declarar o imposto de renda, o CNPJ do banco usado por elas precisará constar na declaração. Para as PJ correntistas do BB, o número é 00.000.000/0001-91.

Destaca-se que o CNPJ do Banco do Brasil tende a ser obrigatório também no caso de se registrar reclamações ou processar a instituição bancária.


Banco do Brasil gerenciador financeiro

Consulta CNPJ Banco do Brasil

O gerenciador financeiro auxilia pessoas jurídicas a ter dinamismo em pagamentos a fornecedores, solicitações de empréstimos, pagamentos de conta e outras diversas formas de transações.

O empreendedor consegue usá-lo em qualquer tipo de dispositivo:

  • Ele está na Apple Store e na Google Play Store;
  • Pode ser instalado em notebooks e desktops;

As empresas que abrem a conta para PJ no Banco do Brasil podem, instantaneamente, pedir esclarecimentos sobre o Gerenciador Financeiro.

Porém, é necessário destacar que, para esse serviço ser utilizado pela empresa, será obrigatório um documento de contratação.

Ter o Gerenciador Financeiro é uma escolha muito sensata para os empreendedores que utilizam serviços bancários pela Internet, pois ele permite:

  • Acompanhar cobranças a ser feitas;
  • Fazer o Faturamento Bruto Anual;
  • Fazer DOC/TED;
  • Fazer transferências;
  • Liberar crédito;
  • Investir;
  • Fazer pagamentos

Se a empresa está com problemas em seu Gerenciador Financeiro ou se deseja conhecer mais sobre ele, basta ir à agência ou telefonar para 3003 0500 ou 0800 7290500; o primeiro é para empresas nas capitais.