Como fazer consulta do CNPJ

O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, mais conhecido como CNPJ, é basicamente o número referente ao registro das empresas junto à Receita Federal. A partir dele é possível identificar as informações de cadastro do seu negócio, como os dados de abertura da empresa, Razão Social e outras informações.

Com esse registro ainda, você pode realizar consultas para saber a situação da sua empresa perante à Receita Federal como, por exemplo, verificar se os pagamentos das taxas estão em dia e também se o seu negócio possui algum processo judicial ou até mesmo alguma dívida ativa.

Pensando em tudo isso, quer saber como fazer a consulta do CNPJ? Então continue lendo este artigo pois aqui vamos te explicar o passo a passo completo. Boa leitura!

Como fazer consulta do CNPJ

Consulta CNPJ: Receita Federal

Se você deseja realizar a consulta do CNPJ da sua empresa diretamente no site da Receita Federal, basta seguir alguns passos simples.

Primeiramente, acesse o portal específico da Receita Federal para emissão de comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral através da RedeSIM pelo link.

Em seguida, insira o número do seu CNPJ no formulário, assinale o Capcha de segurança e, por fim, clique em consultar. Ao fazer isso, as informações do seu cadastro de contribuinte serão exibidas em tela.

Muito fácil fazer a consulta do CNPJ pela Receita Federal, não é mesmo?

Consulta CNPJ grátis

O melhor de tudo é que a consulta do CNPJ por meio do portal da Receita Federal é totalmente gratuita. Para fazê-la, basta tem em mãos o número do CNPJ da empresa.… Clique aqui para ler o artigo completo