Como consultar a Inscrição Estadual no SINTEGRA-RJ

O Sintegra (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais) é um conjunto de sistemas que tem como principal objetivo ser um aliado para as administrações tributárias localizadas nas diversas Unidades da Federação.

Por esta razão, é comum que através dos seus recursos, as pessoas consigam consultar diversas informações, inclusive pesquisar dados fiscais de pessoa jurídica e pessoa física. Isso vale para várias cidades do Brasil, incluindo o Rio de Janeiro.

Neste post nós vamos explicar o que você precisa fazer para consultar a Inscrição Estadual no Sintegra RJ, que é o site responsável por reunir registros de companhias no Estado do Rio. Confira o passo a passo e veja todos os procedimentos.

Pesquisa da Inscrição Estadual (IE) no Sintegra RJ

consultar-inscricao-estadual-sintegra-rj

1. Para começar, você precisa acessar o site do Sintegra nacional pelo endereço http://www.sintegra.gov.br/.

2. Na página principal, estará disponível um mapa com todas as cidades do Brasil. Nele, você deverá escolher a região que deseja fazer a sua consulta, que no caso é o Rio de Janeiro.

ATENÇÃO: caso o link do mapa não esteja funcionando, utilize este link ⇒ www.fazenda.rj.gov.br/projetoCISC/

inscricao-estadual-sintegra-rj-mapa

3. Você será redirecionado (a) para a página de consulta da Certidão de Baixa de Inscrição; nesta etapa, será preciso escolher apenas uma entre três opções de consulta:

  • Inscrição Estadual.
  • CNPJ (se for inscrição de pessoa jurídica).
  • CPF (se for inscrição de pessoa física).

inscricao-estadual-sintegra-rj-identificacao

4. Após digitar as informações da opção escolhida por você, preencha os caracteres exibidos na caixa de segurança e clique em “Continuar”.

inscricao-estadual-sintegra-rj-captcha

5.Clique aqui para ler o artigo completo