SINTEGRA SP Consulta

SINTEGRA é a sigla para Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços. Essa plataforma reúne uma gigantesca série de procedimentos administrativos em todos os estados da federação.

Através do SINTEGRA-SP, a Secretaria da Fazenda de São Paulo monitora a movimentação dos impostos das empresas que são calculados sobre compras e vendas de mercadorias, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).


SINTEGRA-SP para consultas de empresas

Mas além de funcionar como uma ferramenta de controle do governo, o SINTEGRA também é fundamental para quem tem uma empresa. Afinal, através dele é possível fazer pesquisas importantes relacionadas à razão social de uma corporação.

Uma delas é a consulta da Inscrição Estadual pelo SINTEGRA-SP. Há muitos casos em que é preciso preencher um formulário com a Inscrição Estadual, e nem sempre lembramos qual é o número certo. E é aí que entra o site do SINTEGRA para salvar todos que precisam.

Porém, se você não sabe como encontrar o número, não se preocupe. Neste texto nós vamos mostrar o passo a passo e te ajudar a descobrir a IE da sua empresa. Acompanhe o artigo até o final e veja como é simples.


Consulta da Inscrição Estadual pelo SINTEGRA-SP: passo a passo

1. Acesse o site do SINTEGRA nacional pelo endereço www.sintegra.gov.br;

2. Selecione o estado de São Paulo no mapa que será apresentado;

3. Em seguida, você deve escolher a Identificação do Estabelecimento. Selecione a opção de ‘CNPJ’ e digite o número;

4.Clique aqui para ler o artigo completo

Como consultar a inscrição estadual em São Paulo

A Inscrição Estadual é uma composição de números que representa o registro legal da empresa no estado em que ela está situada. Isso significa que após fazer esse cadastro, o empresário passa a ter registro na Receita Estadual.

Se você precisa consultar a Inscrição Estadual em São Paulo, basta seguir um procedimento bem simples que é realizado através do site do SINTEGRA. Essa é a maneira mais rápida e prática para ter acesso aos dados que você deseja. Veja o que você precisa fazer.

consulta-inscricao-estadual-sao-paulo

1. Acesse o site do SINTEGRA pelo endereço www.sintegra.gov.br.

2. Selecione o estado de São Paulo no mapa que será apresentado.

consulta-inscricao-estadual-sao-paulo-mapa

3. Preencha as informações solicitadas na página seguinte. O primeiro passo é digitar os caracteres de segurança que serão apresentados pelo sistema. Essa é uma maneira de proteger os dados das empresas e garantir que não é nenhuma máquina que está tentando acessar o programa.

consulta-inscricao-estadual-sao-paulo-seguranca

4. Logo em seguida você verá os campos para fazer a consulta por CNPJ e por Inscrição Estadual. Digite o número da sua IE e clique em “Consulta por IE”.

consulta-da-inscricao-estadual-sao-paulo

5. Na próxima página serão apresentadas todas as informações referentes à Inscrição Estadual, como o nome da empresa, o endereço completo, informações complementares, entre outras.

consulta-inscricao-estadual-sao-paulo-informacoes

Toda a consulta é feita gratuitamente, logo, você não precisa se preocupar com eventuais cobranças de taxas de serviço ou afins.

Consulta para produtores rurais

No caso dos produtores rurais que desejam consultar a inscrição estadual em São Paulo, é necessário entrar diretamente no site da Secretaria da Fazenda pelo endereço www.fazenda.sp.gov.br,… Clique aqui para ler o artigo completo