Como Consultar a Inscrição Estadual pelo SINTEGRA-SC

SINTEGRA é a sigla para Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços. Essa plataforma agrupa um gigantesco volume procedimentos administrativos em todos os estados da federação. Entre eles, claro, está o estado de Santa Catarina.

Através das informações registradas pelo SINTEGRA-SC, a Secretaria da Fazenda da Bahia tem condições de monitorar o volume de impostos que são calculados sobre compras e vendas de mercadorias, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).


Consultar empresas no SINTEGRA-SC

Paralelamente ao controle da Fazenda estadual, o SINTEGRA também é um sistema fundamental para aquelas pessoas que são proprietárias de uma ou mais empresas. Afinal, através dessa plataforma é possível fazer pesquisas importantes relacionadas à razão social de uma corporação.

A principal delas é a possibilidade de fazer a consulta da Inscrição Estadual pelo SINTEGRA-SC. Diariamente, há muitos casos em que precisamos preencher um formulário ou informar a IE em um contrato. Porém, na maioria das vezes não conseguimos lembrar qual é o número certo. É nesse momento que aparece o portal do SINTEGRA para ajudar a todos que precisam.

Se você tem uma empresa instalada em Santa Catarina, mas não sabe como encontrar o número da Inscrição Estadual, fique tranquilo (a). Neste artigo nós vamos mostrar todas os passos para você descobrir a IE da sua firma. Veja os procedimentos a partir de agora.


Consulta da Inscrição Estadual pelo SINTEGRA-SC

1. Acesse o site do SINTEGRA nacional pelo endereço www.sintegra.gov.br;

2. No mapa apresentado na tela, clique no estado de Santa Catarina;

3. Clique aqui para ler o artigo completo