Consultar a Inscrição Estadual no SINTEGRA-RS

SINTEGRA é o Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços. Essa plataforma agrupa uma enorme série de procedimentos administrativos em todos os estados da federação.

Por meio dos dados informados no SINTEGRA-RS, a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul pode acompanhar o fluxo dos impostos que são calculados sobre compras e vendas de mercadorias, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).


Consultas de empresas pelo SINTEGRA-RS

Mas além de operar como uma ferramenta de controle da Fazenda estadual, o SINTEGRA também é um sistema indispensável para todos que dirigem uma empresa. Afinal, através dele é possível realizar pesquisas importantes relacionadas à razão social de uma firma.

Uma delas é a consulta da Inscrição Estadual pelo SINTEGRA-RS. No dia a dia, há muitos casos em que é preciso preencher um formulário ou informar a IE em um contrato. Porém, nem sempre (ou quase nunca) lembramos qual é o número certo. É nesse momento que entra o site do SINTEGRA para ajudar a todos que precisam.

Contudo, se você tem uma empresa no Rio Grande do Sul, mas não sabe como encontrar o número, não precisa se preocupar. Neste artigo nós vamos mostrar o que você precisa fazer para descobrir a IE da sua empresa. Acompanhe o texto até o final e confira todo o passo a passo.


Consulta da Inscrição Estadual pelo SINTEGRA-RS: passo a passo

1. Acesse o site do SINTEGRA nacional pelo endereço www.sintegra.gov.br;

2. Clique no estado do Rio Grande do Sul no mapa que é apresentado na tela;

3. Clique aqui para ler o artigo completo