Como consultar a Inscrição Estadual pelo SINTEGRA-PE

Para uma empresa ter sucesso na área financeira é necessário um equilíbrio entre boa administração e gestão. Porém, vários empresários encontram dificuldade de crescer nesse sentido e enfrentam muitos empecilhos na parte financeira, mesmo sabendo tudo sobre seus negócios e o ramo em que estão inseridos.

Mas graças à internet e tecnologia, existem novas ferramentas que podem ajudar nesse quesito, facilitando a vida dos empreendedores. Nos últimos anos foram feitos vários sistemas com a finalidade de fazer a fiscalização tributária, ajudando a controlar a parte financeira das empresas.

Um desses sistemas é o SINTEGRA-PE, que significa Sistema Integrado de informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços. Ele é um programa criado pelo governo que já é utilizado por milhares de empresas em todo o Brasil.


Como funciona o SINTEGRA

O SINTEGRA serve principalmente como apoio a todos os administradores tributários, pois fornece as informações relacionadas ao Fisco, incluindo a Inscrição Estadual. Além disso, ele promove a aprimoramento dos dados se baseando em documentos fiscais.

Para enquadrar a sua empresa no sistema, é necessário fazer um arquivo com todas as transações que já foram realizadas pela sua empresa e, em seguida, enviar para a Secretaria da fazenda do Estado, por meio da internet.  A SEFAZ avalia os documentos entra em contato caso sua empresa tenha os requisitos para se enquadrar no SINTEGRA.

Caso ela se enquadre, mensalmente você deve enviar os documentos para a Fazenda. Esquecer de enviar ou não querer fazer o envio pode acarretar em punições legais.… Clique aqui para ler o artigo completo