Como consultar o CNPJ pelo iPad

Os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, estão cada vez mais populares entre os usuários de internet, sendo o iPad o favorito de muitos. Através desses aparelhos é possível realizar uma série de procedimentos, como movimentação bancária, controle de agenda e até mesmo consultar o CNPJ da empresa. Tudo isso através de um aplicativo totalmente intuitivo e fácil de ser usado.

Aplicativo

cnpj-consulta-ipad

O primeiro passo para conseguir consultar o CNPJ pelo iPad é baixar o aplicativo “Consulta CPF CNPJ” disponível a App Store da Apple. O app é gratuito, porém existe a possibilidade de comprar recursos extras. Isso fica a critério de cada usuário, e também pode variar de acordo com as suas necessidades. Através do recurso de “Infobusca” é possível consultar diversas informações adicionais.

Informações extras

Para cada módulo de consulta, o usuário deverá pagar uma taxa para receber informações mais completas. Por exemplo, caso os dados procurados sejam referentes à “Pendência Financeira” ou o “Concentre”, será necessário pagar um valor, porém quanto mais informações forem adicionadas para serem consultadas, maior será o desconto. Através desse recurso, a economia pode chegar a até 60% a menos quando se faz apenas uma consulta sobre pendências. As informações a serem obtidas se referem a vários assuntos, como:

  • Protestos Estaduais.
  • Alerta de cheques.
  • Endereço.
  • Alerta de identidade.
  • Limite de crédito.

Já o recurso “Infobusca”, citado acima, permite que seja feita uma pesquisa com outros parâmetros, como, por exemplo, dados do Serasa Experian, cheques sem fundos, telefones e endereços associados a algum CPF. Esse custo gira em torno de USS 0,99.

Essa ferramenta também é muito usada para localizar clientes antigos, que já possuem um histórico com a empresa. Isso melhora bastante a ação de marketing da instituição. Além de confirmar dados cadastrais garantindo assim maior segurança nas negociações.

Mais uma vez vale lembrar que para baixar o aplicativo não é necessário fazer nenhum pagamento, porém, para utilizar todos os recursos disponíveis, será cobrada uma taxa em dólares, que será descontada na sua conta na app store.

Principais funções do aplicativo

  1. Consulta de cheques e possíveis pendências que possam ter no Serasa Experian.
  2. Consulta de cheques do Serasa Experian.
  3. Consultas de cheques sem fundos.
  4. Consulta de protestos estaduais.
  5. Validação do CNPJ.
  6. Consulta do nome da empresa junto à Receita Federal.
  7. Opção de gravar as consultas realizadas.
  8. Verificação da situação cadastral da empresa, se ela está irregular ou não.
  9. Consulta de endereço das empresas.
  10. Envio da consulta por SMS ou e-mail.
  11. Envio de comprovante de inscrição e situação cadastral em formato PDF.

Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, o usuário poderá fazer o seu cadastro no “MeProteja”, porém, essa ferramenta é válida apenas para pessoas físicas e garante que todas as informações pertinentes sobre um CPF sejam apresentadas. Para isso é cobrado um valor de R$ 20 mensais. Já na aba “Consultas” é necessário digitar um CNPJ válido para que comece o processo de consulta.

Essas foram as informações para você consultar o CNPJ pelo iPad. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.