Como tirar CNPJ de profissional liberal

Muitas pessoas investem em carreiras cujas atividades se enquadram na categoria de profissional liberal. Para garantir que elas regularizem a sua situação e paguem os impostos necessários, o governo criou o programa de Microempreendedor Individual (MEI), que atua como um facilitador para quem deseja tirar o CNPJ.

As condições são válidas para todos os trabalhadores que ganham até R$ 60 mil por ano e que tenham a sua atividade relacionada às regras do MEI. Vale lembrar que a formalização do profissional liberal acarreta muitas vantagens, principalmente na hora de fazer negócios com grandes empresas.

Se você deseja tirar o seu CNPJ de profissional liberal, mas ainda tem dúvidas sobre o processo, a partir de agora nós vamos explicar todos os procedimentos necessários para você emitir o documento. Acompanhe o texto até o final e veja como funciona.

Vantagens do CNPJ de profissional liberal

Os impostos e a burocracia para o MEI são muito reduzidos quando comparados a outras modalidades. Essa é uma das principais estratégias para incentivar cada vez mais profissionais a legalizarem as suas atividades. Entre as vantagens de participar do programa, podemos destacar:

1. Emissão de nota fiscal.

2. Acesso a benefícios como auxílio-maternidade, aposentadoria, auxílio-doença, entre outros.

3. Ampliação das oportunidades para o profissional liberal, visto que ele poderá fazer negócios com empresas maiores e que exigem requisitos específicos para estabelecer negócio.

4. Mais facilidades na hora de pedir empréstimos ou abrir uma conta bancária.

5. Isenção de tributos federais.

6. Permite a contratação de funcionário com carteira assinada, garantindo assim todos os benefícios pelo qual ele tem direito.… Clique aqui para ler o artigo completo